A 12ª geração da Nissan Frontier, que está melhor e de endereço novo no modelo 2019, chega à Bahia com a linha completa, composta por quatro versões. Fabricada em Córdoba, Argentina, desde o fim do ano passado, a família do utilitário tem preços que começam em R$ 136.190, na versão S com câmbio manual e tração traseira, e vão a R$ 193.290, na opção mais completa da gama, a LE.
Maior mercado da Nissan no Nordeste, a Bahia vem sendo importante para o crescimento da linha Frontier. A participação do utilitário no segmento de picapes médias movidas a diesel subiu de 2,9% em janeiro de 2018 para 4,5% no mesmo mês este ano. Mesmo sem ter acabado, fevereiro repete a tendência: 5,8% para 7,4%, respectivamente.
Uma das principais novidades da Nissan Frontier 2019 é a nova casa: agora o utilitário é fabricado na nova unidade industrial da Nissan na América do Sul, localizada em Córdoba, Argentina, que recebeu um investimento de 600 milhões de dólares. Com “certificado de cidadania” do Mercosul, a Nissan Frontier não ganha apenas um novo endereço, mas também mais versões e segurança, equipamentos de tecnologia inéditos no segmento, além de novidades e aperfeiçoamentos mecânicos e dinâmicos.
VEJA TAMBÉM
-
Gol, Voyage e up! podem sair de linha em 2021, diz sindicato
-
Compradores do BMW 530e M Sport plug-in híbrido ganharão carregador grátis
-
Argo tem grande ascensão na 1º quinzena de fevereiro de 2019
O modelo conta com quatro versões – S 4×4, Attack 4×4, XE 4×4 e LE 4×4 –, a linha Nissan Frontier passa a ter equipamentos como a Visão 360º Inteligente, Detector Inteligente de Objetos em Movimento, teto solar, novo sistema multimídia A-IVI com tela de oito polegadas, sistema Isofix, seis airbags, entre outros. Também há novidades no interior, na suspensão, nas rodas, na direção, na motorização, na transmissão e no sistema de tração. Agora, existem com câmbio manual ou automático e o motor 2.3 turbodiesel passa a ter opção de uma ou duas turbinas, que faz a potência variar conforme a configuração adotada.
A picape mantém em sua linha 2019 equipamentos como os inéditos – para o segmento – bancos “Gravidade Zero” inspirados na tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor; os controles de tração e estabilidade (VDC – Vehicle Dinamic Control); freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA); controles automático de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA), luz de freio de LED (CHMSL), luzes diurnas (DRL) e muitos outros.
A Nissan também está resgatando uma outra tradição da linha Frontier, a de oferecer duas opções de potência para o mesmo motor. A versão S 4×4 tem 160 cavalos de potência, enquanto as restantes (Attack 4×4, XE 4×4 e LE 4×4) desenvolvem 190 cavalos. O motor para toda a linha é o mesmo turbodiesel 2.3 16V sendo que a diferença está na quantidade de turbinas disponíveis (uma ou duas). Essa usina de força trabalha em conjunto com dois tipos de transmissão: a nova manual de seis velocidades (exclusiva para a versão S 4×4) e a automática de sete velocidades com modo sequencial para trocas manuais.
Preços da linha Frontier 2019
Frontier S 4×4 MT | 136,19 |
Frontier Attack 4×4 AT | 153,59 |
Frontier XE 4×4 AT | 172,88 |
Frontier LE 4×4 AT | 193,39 |
Cores metálica – acréscimo | 1,65 |
1 comentário em “Nissan Frontier 2019 chega em 4 versões”
Os comentários estão encerrado.