A BMW do Brasil confirma uma ação inédita para o novo BMW 530e M Sport, a versão plug-in híbrida. Durante o mês de março, os clientes que adquirirem o modelo na rede de concessionárias autorizadas BMW i ganharão um BMW i Wallbox, o equipamento de recarga rápida para veículos elétricos e híbridos da empresa. O equipamento é capaz de carregar 100% das baterias do veículo em menos de 3 horas.
Além da segurança no carregamento das baterias, o equipamento pode ser instalado em circuitos monofásicos ou trifásicos e operar com correntes de até 32 ampères, atingindo a potência de até 22 kilowatts. O Wallbox é de fácil manuseio e assegura um processo de carregamento de energia seguro e eficiente, além de ser compatível com veículos de outros fabricantes que utilizem o mesmo conector.
O BMW 530e M Sport pode ser adquirido nas concessionárias autorizadas BMW i no país, a partir de R$ 328.950. As unidades serão entregues aos clientes no primeiro semestre de 2019 e a instalação do equipamento será de responsabilidade do comprador.
A versão híbrida plug-in do BMW Série 5, fez sua estreia no país em novembro do ano passado, durante a última edição do Salão do Automóvel de São Paulo. Ele se distingue do Série 5 tradicional, impulsionado com motor a combustão, por vir equipado com o sistema BMW eDrive, que integra um motor elétrico associado a um motor de quatro cilindros e 1.998 cm³, movido à gasolina, e apto a entregar 184cv, entre 5.000 e 6.500 rpm, e 290Nm de torque, de 1.350 a 4.250 rpm.
A potência combinada é de 252cv, e o torque atinge 420Nm – 70Nm a mais que a versão à combustão. Com esta configuração, o sedã é capaz de acelerar de 0 (zero) a 100 km/h em 6,2 s e alcançar 235 km/h de velocidade máxima. O BMW 530e PHEV pode ser conduzido de forma híbrida com a utilização dos dois motores ou no modo puramente elétrico – sem emissões e sem ruído. No modo MAX eDrive, o BMW 530e tem autonomia de até 46 quilômetros de utilização puramente elétrica, sem necessidade de recarga.
O modelo possui três modos de condução, o Sport e com a bateria plenamente carregada, por exemplo, é possível extrair o melhor desempenho de ambos os motores. Já no modo Comfort, o sistema decide, de forma inteligente e automática qual é o motor ideal a ser utilizado. No EcoPro, por sua vez, o veículo maximiza a utilização do motor elétrico e realiza ajustes na configuração do veículo para máxima eficiência. A tecnologia PHEV é a mais indicada para quem deseja experimentar a mobilidade elétrica sem ter a preocupação de ficar parado sem energia, uma vez que é possível abastecer o veículo com gasolina.