De vez em quando o mercado automotivo recebe um modelo que promete grande volume de vendas, este parece ser o caso do Fiat Pulse 2022.
A marca italiana já lidera alguns segmentos, sobretudo os de picapes e hatches, com a Strada, Toro e Argo, respectivamente. Além disso, a Fiat que alcançar a liderança de um dos segmentos que mais cresce no país, o SUVs. Será que o Fiat Pulse 2022 tem consegue? confira seus atributos e conclua se tem ou não.
Veja abaixo todas as versões do novo SUV da Fiat:
O Pulse estreou uma nova linha de motores, o novo propulsor 1.0 Turbo 200 Flex, que é considerado o mais potente do nosso mercado. Este conjunto gera 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol a 5.750 rpm e entrega 20,4 kgfm de torque (ou 200 Nm.). , daí o nome T200) a 1.700 rpm. Está sempre conectado à transmissão automática tipo CVT que simula sete marchas.
Além disso, o modelo também conta com o conhecido motor 1.3 Firefly, que produz 98 cv com gasolina de 6.000 rpm e 107 cv com gasolina 6.250 etanol rpm, além de 13,2 kgfm a 4.250 e 13,7 kgfm a 4.000 rpm. Aqui a caixa de câmbio pode ser manual com cinco marchas ou conectada ao mesmo CVT mencionado acima.
Esta é a caixa de câmbio do Aisin oferece modos automáticos, manuais (com sete marchas simuladas e mudanças de marcha atrás do volante ou via câmbio de marchas) e modos esportivos. Este botão vermelho atraente no volante das versões turboalimentadas altera as configurações de direção, controle de estabilidade e resposta do acelerador.
Cidade:
Estrada
Ar-condicionado automático e digital, controles eletrônicos de tração e estabilidade, barras longitudinais no teto, central multimídia com tela de 8,4″ e Apple Car Play e Android Auto wireless, USB tipo A e tipo C, chave canivete, volante multifuncional, direção elétrica, faróis e lanternas em LED, fixação Isofix, 4 airbags, assistente partida em rampa, piloto automático, rodas de liga leve aro 16″, sensor de estacionamento traseiro, TC+ (Traction Control Plus), vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch e antiesmagamento, monitoramento de pressão dos pneus e quadro de instrumentos com tela de 3,5″.
Adiciona câmbio automático CVT (7 velocidades simuladas), maçanetas externas na cor da carroceria, retrovisores externos na cor da carroceria, console central com apoio de braço, porta-copos, porta-celular e porta-objetos, modo Sport com botão de acionamento no volante.
Opcionais: Pack Plus (R$ 4.300) com câmera de ré, carregador wireless, Key Less Entry’n Go, partida remota via chave, pintura bicolor.
Pack Connect////Me (R$ 3.150) com Fiat Connect////Me, navegação embarcada e espelho retrovisor interno eletrocrômico.
Mesmos equipamentos da versão Drive 1.3 AT, com o diferencial do motor turbo.
Opcionais: Pack Plus II (R$ 6.740) com rodas de liga leve de 17 polegadas escurecida, bancos revestidos em couro, banco traseiro rebatível e bipartido (60/40), volante revestido em couro, paddle shifters, Key Less Entry’n Go, partida remota via chave, pintura bicolor.
Pack Connect////Me (R$ 3.150) com Fiat Connect////Me, navegação embarcada e espelho retrovisor interno eletrocrômico.
Adiciona câmera traseira em alta definição com linhas adaptativas, carregador wireless para smartphones por indução, Key Less Entry’n Go, partida Remota via chave, Paddle Shifters, volante com revestimento em couro, banco traseiro rebatível e bi-partido (60/40), frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de pista, comutação automática de farol alto, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e crepuscular e rodas de liga leve de 16 polegadas diamantadas.
Opcionais: Pack Design (R$ 5.200) com roda de liga leve de 17 polegadas escurecida, bancos revestidos em couro e pintura bicolor;
Pack Connect////Me (R$ 3.650) com Fiat Connect////Me, navegação embarcada e central multimídia com tela de 10,1”.
Todos os itens do Audace mais bancos revestidos em couro, cluster digital de 7 polegadas, faróis de neblina dianteiros com função cornering lamps, sistema de navegação GPS embarcado, retrovisores externos com rebatimento elétrico e luz de cortesia, rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento diamantado, sensor de estacionamento dianteiro, tapetes de carpete, teto bicolor, volante com regularem de altura e profundidade, central multimídia com tela de 10,1″.
Opcional: Pack Connect////Me (R$ 2.650) com Fiat Connect////Me.
KM ou Tempo | Motor Firefly 1.3 Flex | Motor 1.0 Turbo |
10 mil km ou 12 meses | R$ 416,00 | R$ 488,00 |
20 mil km ou 24 meses | R$ 464,00 | R$ 500,00 |
30 mil km ou 36 meses | R$ 484,00 | R$ 588,00 |
40 mil km ou 48 meses | R$ 1.220,00 | R$ 648,00 |
50 mil km ou 60 meses | R$ 448,00 | R$ 508,00 |
60 mil km ou 72 meses | R$ 648,00 | R$ 1.020,00 |
Motor | Firefly 1.3 Flex | 1.0 Turbo |
Tipo | Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol | Dianteiro transversal, Turbo e Flex |
Número de cilindros | 4 em linha | 3 em linha |
Cilindrada em cm3 | 1332 | 999 |
Válvulas | 8 | 12 |
Injeção eletrônica de combustível | Multiponto | Direta |
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484) | Gasolina: 98 cv @ 6.000 rpm / Etanol: 107 cv @ 6.250 rpm | Gasolina: 125 cv @ 5.750 rpm / Etanol: 130 cv @ 5.750 rpm |
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) | Gasolina: 13,2 kgfm @ 4.250 rpm / Etanol: 13,7 kgfm @ 4.000 rpm | Gasolina e Etanol: 20,4 kgfm @ 1.700 rpm |
Transmissão | Manual de 5 marchas ou CVT de 7 marchas simuladas | CVT de 7 marchas simuladas |
Tração | Dianteira | Dianteira |
Freios | Disco ventilado / tambor | Disco ventilado / tambor |
Direção | Elétrica | Elétrica |
Suspensão | McPherson, independente com barra estabilizadora | McPherson, independente com barra estabilizadora |
Traseira | Eixo de torção com rodas semi-independentes | Eixo de torção com rodas semi-independentes |
Rodas | Liga Leve aro 16 polegadas | Liga Leve aro 16 ou 17 polegadas |
Pneus | 195/60 R16 | 195/60 R16 ou 205/50 R17 |
Comprimento total (mm) | 4099 | 4099 |
Largura sem retrovisores (mm) | 1774 | 1774 |
Altura (mm) | 1576 | 1577 ou 1579 |
Distância entre os eixos (mm) | 2532 | 2532 |
Porta-malas (litros) | 370 | 370 |
Tanque (litros) | 47 | 47 |
Peso em ordem de marcha (kg) | 1.187 | 1.234 ou 1.237 |
Ângulos de entrada e saída (graus) | 20,4 e 31 (MT) e 20,3 e 31,4 (AT) | 20,3/31,4 ou 20,5/31,6 ou 20,4/31,6 |