A Honda CB 250F Twister completou cinco anos de mercado comemorando a liderança nas vendas de seu segmento. Ao todo, já foram mais de 175 mil unidades do modelo vendidas desde o lançamento em sua versão 2015.
Na versão 2021, o modelo permanece com duas versões: a CB 250F Twister ABS e a CB 250F Twister CBS. A novidade fica por conta das atualizações nas linhas de grafismos que reforçam o nome Twister no tanque e cilindrada na rabeta, comuns em ambas versões, além das novas opções de cores na versão ABS como exclusiva cinza fosco com detalhes em laranja nas rodas, além do vermelho. Já na versão CBS, as novidades ficam na nova opção de cor azul perolizado, além do prata metálico e vermelho, já presentes no line-up mas que seguem a mesma atualização de grafismos.
Outro diferencial da linha CB 250F Twister é oferecer sistemas de freio diferentes, ABS e CBS, ambos totalmente capazes de garantir excelente performance em termos de segurança é outro diferencial exclusivo, que confirma a atitude da Honda voltada para atender diferentes tipos de clientes, mas sempre com alta tecnologia.
A versão ABS traz o sistema eletrônico de frenagem que impede o travamento das rodas, reduz a possibilidade de perdas de aderência e maximiza a eficácia dos freios, oferecendo espaços de parada mínimos em qualquer condição de piso, seco ou molhado. Já a versão de entrada CBS é equipada com um sistema de frenagem no qual o pedal do freio atua não apenas na roda traseira mas também direciona parte da ação frenante à roda dianteira. É o CBS – Combined Brake System – uma tecnologia de segurança especialmente adequada para motociclistas sem grande experiência ao guidão.
A Honda CB 250F Twister possui baixo peso, são apenas 137 kg. Seu chassi tubular de aço tipo Diamond conta com suspensão dianteira telescópica com curso de 130 mm, e traseira monoamortecida, com 108 mm de curso. Os freios são a disco em ambas rodas, de 276 mm de diâmetro à frente e 220 mm atrás. Rodas de liga leve aro 17 polegadas são calçadas por pneus radiais, medidas 110/70 na dianteira e 140/70 na traseira.
O motor OHC monocilíndrico 4 tempos, arrefecido a ar e com quatro válvulas, tem exatos 249,5 cm3, alimentação por injeção eletrônica PGM-Fi e tecnologia FlexOne. A potência máxima é de 22,4 cv (gasolina) e 22,6 cv (etanol) a 7.500 rpm. O torque alcança 2,24 kgf.m (gasolina) e 2,28 kgf.m (etanol) a 6.000 rpm com ambos combustíveis.
Complementa o modelo o painel black-out equipado de computador de bordo completo e o conjunto da lanterna traseira e indicadores de direção por LED. O guidão largo é mais elevado, o banco possui dois níveis e das pedaleiras. Detalhe importante de praticidade é a capacidade do tanque de combustível, de 16,5 litros, que permite ao modelo uma grande autonomia.
A Honda CB 250F Twister ABS 2021 será oferecida nas cores cinza fosco, com preço público sugerido de R$ 16.990,00 e vermelho e preço público sugerido de R$ 16.690,00. Já na Honda CB Twister CBS 2021 as opções de cores são o azul perolizado, prata metálico e vermelho e preço público sugerido de R$ 15.790,00. Os preços têm com base no Estado de São Paulo e não estão inclusos despesas de frete e seguro. Ambas versões têm 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, mais sete trocas de óleo gratuitas.