Hyundai

Hyundai Nexo é mostrado no Brasil durante seminário de combustível renovável

Hyundai destaca o Nexo, seu SUV movido a hidrogênio, no Seminário Internacional em Piracicaba.


Publicidade

A Hyundai apresenta hoje no Brasil, pela primeira vez, o Nexo, seu carro-chefe movido a hidrogênio, no Seminário Internacional de Hidrogênio Renovável, em Piracicaba. Além de exibir o SUV médio de 183 cv e quase 700 km de autonomia, a empresa discutirá suas estratégias sustentáveis.

Ademais, a Hyundai se empenha em desenvolver a cadeia de hidrogênio, abrangendo produção, armazenamento e transporte. Isso acontece no contexto do evento que ocorrerá entre 8 e 9 de abril, simbolizando um marco para a energia renovável no país.


Publicidade

Paralelamente, a Hyundai planeja expandir o uso de hidrogênio além dos carros, incluindo veículos pesados e geradores. Essa visão busca acelerar a transição para mobilidade mais limpa. Segundo Airton Cousseau, líder da Hyundai nas Américas Central e do Sul, a marca é pioneira no uso do hidrogênio, com destaque para o modelo Nexo.

Na CES 2024, a Hyundai reafirmou sua visão de tornar o hidrogênio acessível a todos, marcando seu objetivo de neutralidade de carbono até 2045. Este caminho inclui investimentos em energia renovável, visando um futuro mais sustentável em suas operações globais.

A Hyundai Motor Brasil alinha-se a essa visão global, explorando possibilidades de integrar essas tecnologias tanto na produção local de veículos quanto de combustíveis limpos. A empresa reforça, assim, seu compromisso com a mobilidade sustentável, projetando um futuro mais verde para o Brasil e o mundo.

Share