A Kia Motors do Brasil registrou o licenciamento de 885 veículos em janeiro último, número correspondente a um crescimento de 43,9% nas vendas em comparação ao mesmo período de 2018, quando foram comercializadas 615 unidades da marca.
No comparativo com o mês anterior, dezembro de 2018, quando a Kia emplacou 991 veículos, o desempenho de janeiro teve retração normal de 10,7%.
A taxa de crescimento da marca no primeiro mês de 2019 também representou cinco vezes mais que a média obtida pelo mercado interno, que encerrou janeiro com 190.752 unidades emplacadas (automóveis e comerciais leves), total 8,7% superior ao desempenho do mesmo período de 2018.
⇒ Linha BMW X tem condições especiais em fevereiro
⇒ Mitsubishi ASX recebe facelift na linha 2019
⇒ Toyota projeta novo crescimento em 2019
Veículos – O SUV médio Sportage foi o líder de vendas da Kia em janeiro e o terceiro modelo mais vendido do segmento no País, com 417 unidades emplacadas.
Na sequência, aparece o sedã médio Cerato, com 234 unidades licenciadas. Terceiro modelo mais vendido pela Kia no Brasil, com 177 unidades emplacadas, o caminhão leve Bongo foi o líder da categoria no período.
Seu crescimento também foi auxiliado pelas vendas diretas PcD. A kia Motors, de olho nesse mercado em crescimento e, com a inclusão de novas patologias que reduzem a mobilidade, inclui quatro de seus modelos com isenção de IPI pelo programa Kia Para Todos.