A espera acabou. A nova Mitsubishi Triton 2025 foi oficialmente apresentada e chega ao mercado brasileiro para elevar o padrão das picapes médias. Completamente renovada, a sexta geração promete deixar para trás concorrentes como Fiat Titano e Nissan Frontier, apostando em robustez, tecnologia e versatilidade para dominar o segmento.
Produzida em Catalão (GO), a Triton 2025 carrega o prestígio de ser a única picape com tecnologia japonesa fabricada em solo nacional. O modelo será oferecido em seis versões, com preços que variam entre R$ 249.990 e R$ 329.990, abrangendo desde o público profissional do campo até amantes de aventuras e consumidores urbanos. A pré-venda começa em dezembro, com entrega prevista para janeiro de 2025.
O novo design da Triton segue o conceito “Modo Beast”, destacando uma aparência robusta e sofisticada. A dianteira ostenta uma ampla grade dividida em três partes, complementada por faróis em LED afilados que remetem aos olhos de um predador. Na traseira, lanternas em LED com assinatura em “T” reforçam a largura e a imponência do veículo.
A versão topo de linha, Katana, adota acabamento preto metálico em detalhes como maçanetas, retrovisores e rack de teto. Já as versões HPE-S e HPE trazem elementos em cinza e cromado, para uma aparência mais clássica. A caçamba conta com revestimento em X-Liner, antirriscos e antiderrapante, garantindo durabilidade e praticidade.
Por dentro, a Triton apresenta um interior completamente redesenhado, com mais espaço e conforto graças ao aumento de 130 mm na distância entre eixos. O painel combina botões físicos com telas sensíveis ao toque, oferecendo praticidade mesmo em terrenos difíceis.
As versões topo de linha possuem central multimídia de 9 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, além de um painel de instrumentos digital de 7 polegadas que exibe informações como modos de condução, consumo e mapas. Bancos em couro premium e acabamento soft-touch completam o ambiente sofisticado.
A Triton 2025 é equipada com o motor diesel 2.4 Twin Turbo de 205 cv e 47,9 kgfm de torque, combinado a uma transmissão automática de seis marchas com calibração adaptativa. Esse conjunto garante respostas rápidas e economia de combustível, fazendo da Triton uma das picapes mais eficientes da categoria.
A nova suspensão, com curso 20 mm maior, utiliza duplos braços sobrepostos na dianteira e feixe de molas na traseira, assegurando estabilidade e conforto em qualquer terreno.
O sistema Super Select 4WD-II (SS4-II) oferece sete modos de condução, como Normal, Mud e Rock, permitindo ajuste preciso para qualquer piso. A exclusividade do modo Gravel destaca-se por sua eficiência em pisos escorregadios como cascalho.
A Triton será comercializada nas seguintes versões:
Com garantia de cinco anos ou 100 mil quilômetros, a Mitsubishi Triton 2025 busca consolidar seu espaço como uma das principais opções no segmento. A combinação de design marcante, tecnologia avançada e mecânica confiável promete conquistar tanto o público urbano quanto os profissionais do campo.
A partir de janeiro, a disputa entre picapes médias ganhará um novo protagonista – e quem sai ganhando é o consumidor.