A Peugeot revelou hoje (21) o seu novo 508 Sport Engineered, ainda como conceito, o sedã com estilo fastback chegará à Genebra com uma proposta esportiva. O modelo é feito sobre a carroceria do 508, e sua mecânica é complexa, mas cria uma alerta para uma tendência mundial.
Os engenheiros da Peugeot Sport associaram três motorizações – um bloco PureTech 200 cv acoplado a dois motores elétricos, um de 110 cv que envia a potência para as rodas da frente e outro de 200 cv que distribui a potência pelas rodas traseiras.
Todo esse conjunto resulta em retomadas espetaculares e com um torque máximo de 50,8 kgfm. A potência combinada neste conceito de tração nas quatro rodas o iguala ao de um veículo dotado de um motor de combustão de 400 cv. Com isso, ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos e chega a velocidade máxima limitada de 250 km/h.
A ousadia do modelo não para por ai, internamente o modelo se destaca pelo console central onde sobressai o touch de 10 polegadas, enquanto o o sistema head-up display digital de 12,3 polegadas, permite uma concentração 100% focada na estrada.
Externamente:
Na dianteira o para-choque é mais esguio e possui grandes aberturas para melhor resfriar a mecânica, os flaps posicionados nas laterais do para-choque e na parte inferior da carroceria orientam eficazmente os fluxos de ar para reduzir o arrasto aerodinâmico.
Na traseira, o modelo dispensa o aerofólio, para não atrapalhar o equilíbrio e a elegância do desenho original, o novo difusor, além de ser eficiente, acentua o aspecto robusto da traseira.
A marca não diz se o modelo irá para a linha de produção, mas temos a sensação de que a empresa realmente quer usar toda essa tecnologia em um carro de produção.
1 comentário em “Peugeot 508 híbrido: com 400 cv, vai de 0 aos 100 km/h em 4,3s”
Os comentários estão encerrado.