A Volkswagen do Brasil anunciou um recall para os veículos Polo, Virtus, Nivus e T-Cross dos anos/modelos 2023 e 2024, convocando os proprietários a comparecerem às concessionárias para realizar a substituição gratuita do apoio de cabeça central do banco traseiro. A medida visa garantir a segurança dos ocupantes, pois foi identificado que, em caso de colisão, o apoio de cabeça pode ceder, comprometendo sua função de proteção e aumentando o risco de ferimentos graves ou fatais.
A convocação inclui todas as unidades fabricadas entre 20/05/2022 e 11/11/2022 dos modelos mencionados (Polo, Virtus, Nivus e T-Cross). O problema afeta o apoio de cabeça central do banco traseiro e, para evitar potenciais riscos, a Volkswagen disponibilizará o reparo gratuitamente aos clientes afetados.
De acordo com a montadora alemã, em situações de colisão, o apoio de cabeça central do banco traseiro pode não cumprir efetivamente sua função de proteção, podendo ceder e resultar em ferimentos mais graves aos ocupantes. A substituição preventiva do componente é essencial para assegurar a segurança dos passageiros.
Abaixo, estão listados os intervalos de chassis não sequenciais dos veículos afetados pelo recall:
A partir do dia 14 de agosto, os proprietários dos veículos convocados poderão agendar o reparo em uma das concessionárias da Volkswagen em todo o país. Para obter mais informações sobre o recall e verificar se seu veículo está envolvido, os clientes podem acessar o site oficial da montadora ou entrar em contato com qualquer concessionária da VW.
A Volkswagen estima que o tempo médio necessário para realizar o reparo é de aproximadamente 40 minutos, visando proporcionar uma solução rápida e eficiente para os clientes afetados.
O recall dos veículos Polo, Virtus, Nivus e T-Cross é uma medida preventiva adotada pela Volkswagen do Brasil para garantir a segurança dos ocupantes. Os proprietários dos veículos afetados devem agendar o reparo a partir de 14 de agosto, comparecendo a uma das concessionárias da marca ou consultando o site oficial para obter mais informações sobre o procedimento. A substituição do apoio de cabeça central do banco traseiro é essencial para evitar potenciais riscos em casos de colisão e assegurar a proteção dos ocupantes durante a condução dos veículos.